Introdução
Seja bem vindo aos termos e condições de uso da plataforma Klipo. Pedimos que leia com a devida atenção antes de utilizar o website e os nossos serviços.
Geral
- Este website pertence e é operado pelo Grupo Alvoz. Estes Termos estabelecem os termos e condições sob os quais você pode utilizar nosso website e os serviços oferecidos por nós.
- Este website oferece aos visitantes um software como serviço (SaaS) que permite a criação e gerenciamento de QR Codes (códigos de resposta rápida) em diversos formatos e tipos, além de outros recursos que permitem ao usuário, criar páginas fornecidas e operadas por nós no formato “mobile”, entre outros recursos como rastreabilidade dos QR Codes, criação de campanhas promocionais e outros.
- Disponibilizamos gratuitamente e de forma limitada a criação de QR Codes estáticos aos visitantes do site, sendo a disponibilização deste recurso gratuito, não obrigatória à Klipo e podendo ser retirada do ar ou alterada sem prévio aviso, se entendermos esta necessidade.
- Para ter acesso ao gerenciador de QR Codes Dinâmicos que permite a criação, edição e monitoramento dos mesmos, é necessário o cadastro na plataforma.
- Ao acessar, se cadastrar e/ou utilizar o nosso website ou contratar nossos serviços, você aprova que leu, entendeu e concorda em ficar vinculado a estes Termos e condições de uso.
- Ambas as partes, doravante mencionado Grupo Alvoz, a qual oferece os serviços, e os seus utilizadores doravante nominado Cliente, consentem as obrigações mútuas compreendidas nos termos e condições a seguir:
Termos e condições de uso
- As condições gerais dispostas aqui regulam os acordos contratuais entre o Grupo Alvoz e os seus Clientes, e demais acordos relacionados entre ambas as partes envolvidas.
- Os acordos são conclusos com a doravante Grupo Alvoz, Rua Vig. J. J. Rodrigues, 782, 60.146.242/0001-10, Jundiaí, São Paulo, Brasil.
- A concessão e acordos de uso dos serviços são mediante o cadastro do Cliente na plataforma do Grupo Alvoz.
- É de responsabilidade e dever do Cliente fornecer informações verdadeiras e completas no momento do cadastro, alteração ou inserção dos seus dados, seja por qualquer motivo. O Grupo Alvoz não fornecerá as credenciais (login e senha) do usuário a terceiros, bem como, não solicitará a senha de usuário ao Cliente, exceto para a realização dos processos/fluxos de autenticação (login). O Grupo Alvoz orienta e adverte que a senha não deve ser transferida para terceiros, para evitar qualquer mal-entendido (prejuízos entre ambas as partes), sendo assim total responsabilidade do Cliente as suas credenciais de acesso (senha).
- As funcionalidades, assim como os serviços prestados pelo Grupo Alvoz aos seus Clientes, estão sujeitos ao desimpedimento e comunicabilidade da internet mundial, e demais meios de comunicação, bem como parte da disponibilidade de terceiros, sendo assim, o Cliente concorda que por esta razão, os serviços adquiridos podem ficar bloqueados, suspensos, alterados ou restritos, total ou parcialmente.
- A cobrança do serviço está suscetível para o Cliente, contratante da assinatura de um plano: Personal, Profissional, Bussiness, Enterprise ou Custom (sob demanda) disponibilizados pelo Grupo Alvoz. O acesso às funcionalidades e recursos de cada plano estará disponível mediante o pagamento recorrente de acordo com o contrato acordado pelas partes, Cliente e Grupo Alvoz.
- O Grupo Alvoz está apta a disponibilizar um período de avaliação (trial) sem cobrança, para que o usuário teste as funcionalidades da versão paga gratuitamente durante este período e avalie se o serviço atende às suas necessidades. Após o período de avaliação, caso o Cliente opte por não contratar o plano avaliado, todos os recursos serão desativados, podendo ser reativados mediante à contratação de um dos planos pagos. O Grupo Alvoz não se responsabiliza por perdas ou danos caso o Cliente decida utilizar os QR Codes gerados em período de avaliação, em mídias impressas.
- Para cancelar um plano contratado, o usuário deverá fazer o downgrade do plano atual para o plano “Free” (gratuito) ou se preferir “congelar” o plano para reativá-lo depois, poderá fazer isto cancelando apenas a recorrência das cobranças, sem precisar fazer o downgrade. Ao realizar o downgrade para o plano “Free” ou “congelar” o plano atual, o sistema deixará de gerar as próximas cobranças. Nestes casos, os recursos do plano pago, serão desabilitados.
- O Grupo Alvoz não se responsabiliza pelo(s) conteúdo(s) criados pelos seus usuários.
- Os termos e condições descritos aqui e complementares podem ser alterados pelo Grupo Alvoz a qualquer momento.
- Os QR Codes estáticos não são gerenciáveis e são mantidos em nossos servidores por tempo indeterminado apenas para possíveis conferências. Portanto, caso o Cliente queira utilizar futuramente um QR Code estático, deverá salvá-lo em local seguro.
- Os QR Codes dinâmicos, funcionam através de URLs intermediárias e permanecem armazenados em nossos servidores de acordo com a escolha do Cliente, o que permite a edição, gerenciamento e o download posterior dos arquivos. Caso o plano seja interrompido, seja por falta de pagamento ou por outro motivo, os QR Codes dinâmicos permanecerão no painel do usuário, porém desativados, até que o usuário decida excluí-los definitivamente ou recontratar um plano e assim poder reativá-los.
- Caso O Grupo Alvoz efetue alguma alteração nos termos e condições, ou realize modificações relevantes no serviço, deverá comunicar o Cliente com 30 dias (úteis) de antecedência antes das alterações entrarem em vigor. O aviso poderá ser feito pelos seguintes meios: plataforma, e-mail ou whatsapp. Caso o Cliente não compreenda, não esteja de acordo com essas alterações deve descontinuar o uso do serviço. Compreende-se que se o Cliente continuar a usar os serviços aceitará as alterações. O Grupo Alvoz está desobrigada por custos ou danos que incida ao Cliente pelas alterações que possam ocorrer.
- O Grupo Alvoz cederá ao Cliente a permissão de uso a plataforma para uso profissional ou pessoal, apenas quando o Cliente cumprir os termos deste acordo e contrato. O Cliente concorda que será o possessor e único responsável pelos QR Codes criados, baixados, transmitidos e publicados através da plataforma. Todo e qualquer conteúdo (dados, materiais de mídia impressa e digital, imagens, fotografias e outros elementos pares) gerado e administrado pelo Cliente, é apenas de responsabilidade do Cliente, sendo assim, o Grupo Alvoz não se responsabiliza pelo conteúdo de um QR Code gerado pelo Cliente, assim como as páginas hospedadas geradas pelo mesmo.
- O Cliente não tem direito ou licenças referidas da marca “Grupo Alvoz”, e concorda em não realizar nenhum tipo de alteração ou remoção, desta propriedade. O Grupo Alvoz comunica que Klipo® é uma marca registrada do Grupo Alvoz.
- O utilizador da plataforma é obrigado a respeitar as obrigações da lei estatutária. O Cliente aceita que NÃO utilizará a plataforma para os seguintes fins:
- Propagar conteúdo ilegal, ofensivo, pornográfico, invasão de privacidade, abusivo, violento, degradante ou de qualquer natureza semelhante;
- Falsidade ideológica;
- Divulgar ou solicitar dados de terceiros sem consentimento;
- Fornecer informações falsas no conteúdo;
- O Grupo Alvoz reserva-se no direito de deletar ou bloquear todo o conteúdo que possa ser considerado violação conforme as obrigações e requisitos da lei estatutária, bem como de direitos autorais ou direitos de propriedade intelectual.
- O Cliente reconhece e mantem O Grupo Alvoz isenta sobre qualquer conteúdo fornecido que viole os direitos de terceiros e as obrigações legais. O Grupo Alvoz poderá administrar as informações do Cliente e seu conteúdo quando legalmente obrigados a realizá-los ou se O Grupo Alvoz identificar prejuízos ou danos a terceiros.
- O Acordo apresentado deverá ser exposto e cumprido segundo a lei regida pela Constituição da República Federativa do Brasil.
- O Grupo Alvoz e o Cliente deveram cumprir todas as leis e obrigações exposto nos Termos e Contratos que foram acordados entre as partes interessadas.